Jovem do Acre transmite suicídio pelo Instagram; socorro chegou ao local errado

Na tarde de quarta-feira (26), a estudante Bruna Andressa Borges, de 19 anos, anunciou em seu Facebook que estava se sentindo deprimida, e, logo em seguida, transmitiu seu suicídio pelo Instagram. Os amigos da jovem, aluna do 3º período de Ciências Sociais na Universidade Federal do Acre (UFAC), chegaram a alertar o Corpo de Bombeiros, mas o socorro foi direcionado ao endereço errado.
No Facebook, as postagens que antecederam o trágico acontecimento diziam coisas como “a maior arma que o mundo criou foi o próprio ser humano”, e “lamento profundamente ter existido”. A moça também chegou a publicar um pedido de desculpa a seus amigos, dizendo que “eu quero viver, mas quero ser livre e feliz, porém, parece que não dá pra ser feliz tendo que agradar a todos e a si mesmo. Peço desculpas aos poucos que me restaram e que tanto me aconselharam, mas simplesmente não consigo".
Então, Bruna publicou um último texto em que perguntava a seus amigos da rede social: “Já viram alguém morrer ao vivo?”, quando, em seguida, iniciou uma transmissão pelo Instagram.

Segundo o major dos Bombeiros, Cláudio Falcão, “os amigos ligaram para que nós pudéssemos contê-la, mas passaram o endereço errado, que era onde ela morava antes de ter se mudado. E, nesse local, ninguém sabia informar onde ela estava morando agora. Infelizmente, não chegamos a tempo de conter devido a esse desencontro”.
O vídeo foi transmitido para mais de 200 pessoas na tarde desta quarta-feira (26), em Rio Branco. #Suicidionoinstagram



Comentários

  1. Nunca tinha visto um caso como este.. é surpreendente o que a depressão é capaz de fazer com o ser humano, e ainda tem gente que diz que é frescura :/

    ResponderExcluir
  2. Guria eu nem sei o que comentar pois é algo pesado de mais. É uma situação que não podemos julgar, só quem sofre de depressão ou qualquer outro tipo de distúrbio mental sabe o que passa. Espero que um dia todos possam compreender e que o mundo seja menos cruel e cheio de estereótipos.

    ResponderExcluir
  3. JESUS 😥 Eu vi esse caso correndo pela internet e fiquei chocada antes e agora novamente.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que horror. Como uma pessoa tira a própria vida. Que Deus esteja com essa família.

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito triste esse relato, o que levou ela a fazer isso??

    ResponderExcluir
  6. que triste, nesse mundo de hoje podemos esperar de tudo
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Um caso muito triste!
    Depressão é um caso muito sério.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que não vi isso, infelizmente as pessoas andam muito perdidas.
    Lamentável.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu soube e fiquei de queixo caído, como está essa juventude meu Deus, nem sei mais o que comentar, essas coisas me chocam

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  10. Notícia triste de verdade as vezes eu até eu evito ler essas coisas mas temos que nos manter informadosinformado
    Um abraço:
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia lido algo sobre esse suicídio e fiquei chocada quando soube.
    Imagino como deve estar sendo difícil para a família dela e para os amigos que não conseguiram impedir tal ato.

    ResponderExcluir
  12. as vezes podemos mudar tanta coisas com apenas palavras si ela tivesse alguem para dar uma palavra de consolo ou alguem para apenas ouvir as dores que guardava no peito uma noticia muito triste

    ResponderExcluir
  13. O problema é que as pessoas acham que depressão é uma frescura. isso é uma doença silenciosa e perigosa. Muito triste por isso.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus tão jovem, por isso digo que não sabemos o que se passa dentro de outras pessoas, temos que ajudar e não julgar. Suicídio não é brincadeira, pessoas fazem por diversão e sabemos bem para qual lugar elas vão depois que comete esse ato, infelizmente a taxa de suicídio tem aumentado e muito, mas eu acredito que conseguiremos conter vários. Que Deus venha confortar o coração dessa família.

    ResponderExcluir

Postar um comentário